domingo, 6 de novembro de 2016

Benefícios da Caminhada para a perda de peso.



Caminhar por 30 minutos todas as manhãs, em um passo constante, apresenta os mesmos benefícios que correr. Este tipo de exercício ajuda a reduzir o risco de desenvolver diabetes, depressão, alguns tipos de câncer e ajuda contra o colesterol e a pressão alta.
O porta-voz da Academia Americana do Coração (American Heart Association), o Dr. Gregg Fonarow, afirma que a realização de atividade física diminui o risco de morte prematura, ajuda a combater problemas cardiovasculares e mantém a saúde do coração. Uma pesquisa confirmou que caminhar e correr ajuda a reduzir as doenças cardíacas.
Entre os resultados, foram encontrados tanto os benefícios de caminhar como de correr:
  • Em relação ao colesterol: caminhar reduziu em 7% e correr em 4.3%.
  • Em relação ao risco de contrair doenças cardíacas: caminhar reduziu as chances em 9.3% e correr reduziu em 4.5%.
  • Em relação à hipertensão: caminhar reduzir a possibilidade de contraí-la em 7.3% e correr em 4.2%.
  • Em relação às diabetes: caminhar reduziu o risco em 12.3% e correr reduziu em 12.1%.
“Estes resultados sugerem um benefício similar com gastos energéticos similares para cada exercício, independente da intensidade. No entanto, para aqueles que são capazes de participar de um exercício mais vigoroso, essa estratégia poderia ser mais eficiente na questão do tempo.”, declarou o doutor Gregg Fonarow. Agora bem, a pesquisa deu como resultado que se o objetivo for perder peso, correr é mais benéfico que caminhar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário